Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“Ho'oponopono “

 :: Interesse

Ir para baixo

“Ho'oponopono “ Empty “Ho'oponopono “

Mensagem  Admin Qua Ago 26, 2009 1:48 pm

“Ho'oponopono “

significa amar-se a si mesmo.


" Teus Olhos são candeia do teu corpo; de sorte que,
se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz."
Matheus 6:22

Para os antigos havaianos, todos os problemas começam com o pensamento. Mas o problema não está no simples pensar. O problema ocorre quando nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas a respeito de pessoas, lugares ou coisas”. Dr Len

Em uma escola no início de um ano letivo, falaram para os professores que alguns alunos eram superdotados. Só que aqueles alunos foram escolhidos aleatoriamente. No final do ano aqueles alunos, que os professores acreditavam serem superdotados, tiveram realmente um aproveitamento acima do normal. ” Os alunos reagiram de acordo com o que os professores esperavam deles.”Assim podemos entender um pouco como interferimos na realidade do outro, com nossos pensamentos e expectativas sobre ele...
O Dr. Len explicou, então, que entendia que a total
responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, é de nossa responsabilidade.

Num sentido literal, o mundo todo é criação nossa!

O problema não está neles, está em você, e, para mudá-lo, você é quem tem que mudar. Sei que isto é menos fácil de entender, muito menos de aceitar ou de realmente vivenciar.
Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil que assumir a total responsabilidade; o ho'oponopono significa amar-se a si mesmo.
Se você deseja melhorar sua vida, você deve curar sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.

Explicou Dr. Len como ele curava a si mesmo. O que era, exatamente, que ele fazia, quando olhava os prontuários daqueles pacientes. E ele disse: " Eu, simplesmente, permanecia dizendo ' Eu sinto muito' e 'Te amo', uma vez após outra" explicou-me.

" Só isso? " -

"Só isso! Acontece que amar-se a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e, à medida que você melhora a si mesmo, melhora o seu mundo"

Os: “ Primeiro mandamento; Amarás ao Senhor Teu Deus, com todo o teu coração, toda a tua Alma, e, todo o teu entendimento”. Logo, Ame a você sobre todas as coisas “.

“ Permita-me, agora, dar um rápido exemplo de como isto funciona”:

Um dia, alguém me enviou um e-mail que me desequilibrou. No passado, eu teria reagido trabalhando meus aspectos emocionais tórridos ou tentado argumentar com a pessoa que me enviara aquela mensagem detestável. Mas, desta vez, eu decidi testar o método do Dr. Len. Comecei a pronunciar, em silêncio: "Sinto muito" e "Te amo". Não dizia isto para alguém, em particular. Ficava, simplesmente, invocando o espírito do amor, para que ele curasse dentro de mim o que estava criando aquela circunstância externa. Depois de uma hora, recebi um e-mail da mesma pessoa, desculpando-se pela mensagem que me enviara antes.

Observe que eu não realizei qualquer ação externa para receber essa desculpa. Eu nem sequer respondi aquela mensagem. Não obstante, somente repetindo "sinto muito" e "te amo", de alguma maneira curei dentro de mim aquilo que criara naquela pessoa.

“Memórias são companheiras constantes da Mente Subconsciente.
Elas nunca deixam a Mente Subconsciente sair “de férias”.
Elas nunca deixam a Mente Subconsciente se retirarem para dentro de si mesmas. Memórias nunca param de recordar, incessantemente! Para acabar de uma vez por todas com as memórias, elas devem ser apagadas também de uma vez por todas”.

" Eu te amo ”
Quando sua Alma experienciar problemas de recordações, diga para elas mentalmente ou silenciosamente: "Eu amo vocês, queridas memórias. Eu agradeço pela oportunidade de libertar tudo entre você e eu". " Eu te amo ", pode ser repetido mentalmente novamente e novamente.

Memórias nunca saem “de férias” ou se aposentam, a menos que você as aposente. " Eu te amo ", pode ser usado até mesmo se você não estiver consciente dos problemas. Por exemplo, pode ser aplicado antes de se ocupar de qualquer atividade como fazendo ou respondendo um telefonema ou antes de entrar em seu carro para ir a algum lugar. Dr. Len
“ Oração criada por Morrnah Simeona "guardiã do segredo”

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
E assim está feito”.





Como praticar o Ho'oponopono
Al McAllister

Aqui você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho'oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho'oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culp a, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:


"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema."


Então use as frases desta seqüência: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato." várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz "Sinto muito" você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer "Me perdoe" você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
Te amo" transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

"Sou grato" é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.
Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Aqui (mais uma vez) está a oração original da Morrnah, simples e poderosa:


"Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação atÍ o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito."


Faça esta oração em relação à qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso.

A Força do Ho´oponopono...
:: Rubia A. Dantés ::
De alguma forma o Ho’oponopono chegou para mim, e para muitas pessoas, como uma ferramenta muito preciosa e eficiente de libertação de antigos padrões que nos faziam atrair problemas, doenças... e toda uma série de situações de sofrimento onde nos sentíamos impotentes e algumas vezes sem saída...

Na medida em que praticamos mais e mais Ho’oponopono vamos percebendo a força dessa ferramenta e como é precioso poder sentir o fluir da Divindade cada vez mais livre... nos indicando, por sincronicidades que às vezes até assustam de tão precisas, o que estamos liberando... aumentando a nossa Fé.

Quando entendemos que os nossos problemas vêm das memórias guardadas pela mente subconsciente, que as revive incessantemente, criando a nossa realidade dia após dia... entendemos também que o caminho é limpar essas memórias.

O Dr Len nos mostra como a mente subconsciente dita a maior parte das nossas experiências ao nos fazer reviver as memórias, inconscientemente. Passamos a vida quase como robôs, prisioneiros das recordações da mente subconsciente, que são responsáveis pelas doenças de todos os tipos, pelas nossas dores emocionais, nossos traumas e problemas de toda ordem. Pensamos que temos a mão na direção das nossas vidas, quando na verdade... quem dirige tudo (ou quase tudo) são as memórias....
Quando nos permitimos uma conexão com a Divindade, Ela nos sopra inspiração... insigts...
Isso, que ocorre muito raramente em algumas pessoas, e em maior grau em outras... seria o nosso estado natural permanente, se não fossem as memórias que não deixam que Ele se manifeste. Funcionamos no piloto automático, sem nem nos darmos conta disso.
As afirmações positivas e as muitas técnicas de controle de pensamento às vezes não funcionam muito bem porque, por mais que pensemos positivo o resto do tempo, as memórias podem estar ditando o contrário... Fazemos e elas desfazem.
Então a chave é mesmo limpar o que nos impede de ter tudo que é nosso por direito Divino

O intelecto e a Mente Consciente acreditam que são solucionadores de problemas. Que controlam o que acontece e o que é experenciado.
No livro “User Illusion”: Reduzindo a Consciência de Tamanho, o jornalista da ciência Tor Norretranders pinta uma imagem diferente da Consciência. Ele cita estudos e pesquisas, particularmente do Professor Benjamin Libet, da Universidade da Califórnia, em São Francisco, que mostra que decisões são tomadas antes que a Consciência as faça. E que o intelecto não é sabedor disso, acreditando que ele decide.
Norretranders também cita pesquisa que mostra que o Intelecto é consciente de somente 15 a 20 bits de informação por segundo, dos milhões de reações anunciadas.
Se não o for o Intelecto ou a Consciência, então, quem é o responsável?

Recordações ditam quais as experiências da Mente Subconsciente.
A Mente Subconsciente absorve a experiência, de forma indireta, imitando, ecoando as recordações. Comporta-se, experimenta, sente, e decide exatamente da maneira que as memórias ditam. A Mente Consciente também opera, sem anunciar, pelas recordações. Elas ditam o que serão as experiências, como mostram os estudos de pesquisa.

A Lei da Causa e do Efeito segundo o Dr. Len

Recordações dentro da Mente Subconsciente causam:
Doença do coração, Câncer, Diabetes
Recordações dentro da Mente Subconsciente causam Problemas Físicos no Corpo e no Mundo

O corpo e o mundo residem na Mente Subconsciente como criações de recordações, raramente como Insp irações.

O processo da limpeza das memórias pelo Ho’oponopono se dá de forma muito simples.

- Assumir 100% de responsabilidade
- Ao entender que as memórias que guardamos no subconsciente são a causa dos nossos problemas… assumir 100% de responsabilidade por elas é a chave para que possamos limpá-las, afinal só podemos transformar a nós mesmos. A Partir dessa limpeza acontece o Vazio… onde se manifestam as Inspirações Divinas.

Recordações desordenam o Vazio da Identidade Própria, impedindo a Manifestação das Inspirações... Para remediar essa desordem, para restabelecer a Identidade Própria, as memórias precisam ser transformadas no Vazio através da transmutação da Divina Inteligência.

“LIMPE, apague, apague e encontre seu próprio Shangri-La. Onde? Dentro de você mesmo”.

Morrnah Nalamaku Simeona, Kahuna Lapa’au

No Ho’oponopono da Identidade Própria a Inteligência Divina, a Mente Super Consciente, a Mente Consciente e a Mente Subconsciente trabalham juntas em sintonia para que a limpeza das memórias aconteça. Cada qual fazendo a sua parte...

Com a nossa Mente Consciente assumimos responsabilidade pelos problemas, entendendo que eles são apenas efeito, e decidimos pedir à Divindade para limpar as memórias que são a causa.
A conexão entre a mente consciente e a Divindade (Mente Supra-Consciente) se dÍ pela Mente Subconsciente (Criança interior , niño) que se encontra energeticamente na região do umbigo.
Podemos ficar em silêncio, usando a respiração para alcançar um estado de maior silêncio... conectando-nos com a nossa criança interior e pedir a ela que faça o pedido de limpeza das memórias à Divindade.

Esse pedido pode ser assim:

“Niño, por favor peça à Divindade para limpar em nós as memórias indesejáveis que estão causando esse problema, e transmute-as em pura Luz”

A Partir do pedido feito à Divindade, falamos mentalmente as seguintes frases, usando uma só, ou a combinação que sentirmos, de acordo com a nossa intuição.

Perdoe-me! Sinto muito! Te Amo! Sou Grato!

É importante lembrar que quem faz a Limpeza é a Divindade e muitas vezes a causa do problema envolve outras pessoas e situações que então se manifestam, em sonhos ou mesmo em nossa realidade para também serem libert adas. Não adianta muito tentar entender racionalmente o que acontece no processo da libertação e nem apegar-se ao que vem para ser liberado, pois assim podemos atrapalhar o fluxo da limpeza. Vamos recebendo indicações que nos dão uma idéia do que está acontecendo... Eu gosto de observar e confiar que o que for para a gente saber... vem de forma muito clara... na hora certa.

Não funciona fazer Ho’oponopono para alcançar resultados determinados... Ho’oponopono faz a limpeza das memórias que causam os problemas... mas não resolve os problemas exatamente da forma que queremos, porque esse querer geralmente é ditado pelo ego e vem de um estado de consciência onde ainda somos muito influenciados pelas emoções das memórias acumuladas.
Por isso é fundamental que nos desapeguemos de resultados predeterminados... Mas o que acontece sempre é muito melhor do que imaginamos porque vem da Divindade em cada Um, que é perfeita.

E, à medida que vamos praticando mais e mais o Ho’oponopono, permitindo que o Vazio se estabeleça... vamos recebendo cada vez mais Inspiração sobre como agir e o Universo nos presenteia com muitas sincronicidades... que nos dão energia e entusiasmo.

Naturalmente e sem esforço... as nossa ações, que antes eram guiadas quase que completamente pelas memórias revividas, passa m a Ser guiadas pela Divindade, nos possibilitando fluir pela Vida com Amor...

Admin
Admin

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/01/2009

https://reikiparatodos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Interesse

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos